Disciplina na Unicamp: Introdução à teoria de Pierre Bourdieu

Divulgação da disciplina de estudo dirigido em Sociologia - Introdução à teoria de Pierre Bourdieu. Prof Responsável: Michel Nicolau Netto. HZ955A / HZ956A. IFCH UNICAMP

O Grupo de Estudos em Bourdieu da Unicamp (GEBU) oferecerá no segundo semestre letivo de 2020, sob supervisão do Professor Dr. Michel Nicolau Netto, uma disciplina de estudo dirigido em Sociologia dedicada a uma introdução à teoria de Pierre Bourdieu.

A disciplina é voltada para estudantes de graduação da universidade e tem como objetivos discutir os conceitos-chave da teoria de Pierre Bourdieu (habitus, campo e capital), investigar a epistemologia e metodologia da teoria bourdieusiana e apresentar pesquisas desenvolvidas a partir do pensamento e da teoria de Bourdieu.

Horário: quintas-feiras, das 10h às 12h

Acesse a ementa: https://bit.ly/2YhaWOI

ATENÇÃO:

A disciplina é restrita a estudantes da Unicamp. Matrículas exclusivamente pelo sistema da DAC (siglas HZ955A e HZ956A).